Classes para Jogadores

A lista de classes abaixo é uma sugestão de algumas classes que seriam apropriadas para o jogo. Vale enfatizar, no entanto, que é provável que algumas alterações sejam soliciatadas ao se selecionar uma classe. De forma geral as alterações que todas as classes sofreram estão apresentadas abaixo:

  1. Pontos de Vida: Todas as classes recebem um número de pontos igual ao valor do atributo de Constituição (isto é 12 hp para um personagem com atributo de Constituição 12 e modificador +1) somado ao valor máximo do HD (isto é 10 no caso de 1d10). Nos níveis subsequentes, o personagem recebe a média alta (3 para 1d4, +4 para 1d6, +5 para 1d8, +6 para 1d10 e +7 para 1d12) somado ao modificador de Constituição (isto é +1 para Constituição 12).
  2. Habilidades que Alteram Atributos: Habilidades que alteram atributos são desencorajadas e, quando inevitáveis, são reformuladas para afetar as principais estatísticas do personagem sem alterar o atributo em si. Isto quer dizer que, no caso do Bárbaro, que ganha 2 de Força com sua Fúria, alteramos a habilidade para somar +1 no acerto e +1 no dano (2 com duas mãos). Não se assume alterações de Perícias ou capacidade de carga. Caso uma característica dessas venha a ser relevante, podemos ou não considerar o bônus de acordo com a propriedade para a cena.
  3. Feitiços: Nenhum personagem tem acesso a “todas as magias” de qualquer categoria que apareça. Caso algo assim esteja especificado, no máximo, o personagem tem acesso automático a todas as magias do livro básico ou do livro em que a classe se encontra. No geral, essas classes foram removidas.
  4. Healing Surges: Todos os personagens possuem 5+ modificador de Constituição Healing Surges que podem ser usadas livremente durante momentos de descanso e que podem ser invocadas por habilidades ou itens durante cenas ativas (ou uma vez por cena ao custo de uma Standard Action).
  5. Save or Die/Save or Suck: Todas as habilidades que poderiam resultar em uma vitória instantânea ao custo de uma única rolagem de dados foram alteradas, removidas ou francamente desencorajadas. Se o conceito do personagem depende de uma habilidade dessas, provavelmente o jogador com o personagem ficaria frustado durante o jogo pois a habilidade não teria o efeito dessejado. Por favor, evitem esse tipo de habilidade ou venham com sugestões de como fazê-las dependentes de mais de uma rolagem de dados (de preferência ao longo de mais de um round).

Livros de referência:

FC Fantasy Craft
AE Arcana Evolved
PHB3.5 Player`s Handbook 3.5
XPH Expanded Psionics`s Handbook
CW Complete Warrior
CD Complete Divine
MiniHB Miniatures Handbook
ToB Tome of Battle: The Book of 9 Swords

Classes sugeridas:

  1. Assassin (FC)
  2. Burglar (FC)
  3. Akashic (AE)
  4. Champion (AE)
  5. Magister (AE)
  6. Mage Blade (AE)
  7. Runethane (AE)
  8. Totem Warrior (AE)
  9. Unfettered (AE)
  10. Warmain (AE)
  11. Witch (AE)
  12. Ranger (PHB3.5)
  13. Rogue (PHB3.5)
  14. Bard (PHB3.5)
  15. Druid (PHB3.5)
  16. Wizard (PHB3.5) (necessariamente especializado seguindo regras alternativas do Unearthed Arcana)
  17. Psion (XPH)
  18. Psychic Warrior (XPH)
  19. Psychic Rogue (XPH) (Web enhancement part1 part2)
  20. Swashbuckler (CW)
  21. Favored Soul (CD)
  22. Marshal (MiniHB)
  23. Swordsage (ToB)
  24. Warblade (ToB)

Classes para Jogadores

Free Minded infax01